Conselho da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A noite dos espíritos (Dia 20)

3 participantes

Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Qua Fev 03 2010, 09:35

O relógio marca 18:00 quando o primogênito Tremere abre os seus olhos e se depara com o teto de seu quarto. Do lado de fora da janela, o sol ainda brilha em Belo Horizonte, emanando um resquício de vida para aqueles que ainda a possuem.Um forte aroma de ervas medicinais toma conta do ambiente, velas que aparentemente estão acesas a muitas horas estão por emitir os seus últimos instantes de chama antes de se estinguirem, e para quem pode sentir, o ambiente está carregado.
A força proveniente daqueles que não mais interferem diretamente no mundo mortal pode ser bem sentida. Sim, o quarto está deveras cheio de espítiros.Salvatoe não só os sente, mas também os vê.
Ao se colocar sentado sobre a sua cama, ele pode perceber a presença de centenas deles em seu quarto, um número maior do que o de costume. Todos a busca de iluminação e contato com aqueles que ainda vivem. O motivo maior? Praticamente um mês de exaustivo trabalho isolado dentro de sua residencia, juntamente com aquela que lhe "deu a vida".
Vozes, vozes e mais vozes.


- Salvatore...Salvatore...Salvatore...
- Me ajude, irmão...
- Eu estou aqui para ajuda-lo...


São as súplicas dos mortos. Uma tortura para aqueles sensitivos que não sabem lidar com seu dom. Mas para Salvatore, uma conquista e uma satisfação. Estes são seus amigos, e como todos os amigos, estes fornecem e pedem favores.
Ainda dentro do quarto, os cantos das paredes podem ser notados com simbolos pintados. O teto, marcado a sangue na linguagem dos espíritos, isso é proteção. Ainda sentado em sua cama, as primeiras palavras saem da boca do primogênito.

- Meu Deus, muito obrigado. Obrigado por mais uma noite, obrigado por mais um dia. Permita que eu ainda possa ter muitas para caminhar sobre os seus ensinamentos e progredir em minha busca espiritual. Permita que eu possa ainda ajudar muitas pessoas à ser ajudado. Permita que eu possa consolar à ser consolado. Permita que eu venha a morrer ao invés matar. Amém.

Ao lado, pendurado no cabideiro, uma túnica branca, pronta para ser usada.
Um rápido banho quente faz com que Salvatore se sinta melhor, e ao sair do banheiro, a presença mais forte da casa é sentida e vista. A alma mais antiga da casa. Salvatore sorri.

- Boa noite meu irmão. Hoje, eu irei pedir um favor em especial, fácil de ser resolvido. Precisamos de informações. A partir de agora, vamos nos focar em atenção ao nosso príncipe, cada passo, cada movimento, cada pensamento. Precisamos ter certeza de que ele manteve sigilo sobre nossos preparativos aqui em casa, não podemos por nada a perder.Precisamos também de outras duas pessoas chave. Uma é Sr. Belout, que apesar da grande estima que tenho por ele, sinto que ele tem as suas próprias interpretações dos quadros, e depois Barreiro, que tem relação direta com uma das pinturas, separe daqui de dentro mais dois e peça que cada um deles fique com um. Vá com Deus.

A presença desaparece.

Salvatore se veste e com um longo palito de fósforo, acende trinta velas, espalhando as pelo seu grande quarto.

Do lado de fora da janela, o sol desaparece por completo. Hora de descer e continuar os trabalhos.
Com a ajuda de Deus, nosso senhor. Além de Camila, sua senhora...
Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Seg Fev 08 2010, 14:39

Após mais de uma hora desde que seus olhos se abriram, Salvatore termina de se arrumar para sair de casa. Um terno cortado a moda antiga, como de costume, é separado por ele e usado.
Salvatore sabe que quem está na mesma casa com ele não pode receber visitas neste momento. Os trabalhos ritualísticos na capela sugam muita energia e tempo para que a mesma possa ser devidamente protegida, assim, seus ajudantes não serão vistos por enquanto.

Salvatore possui um encontro com os membros Toreador da cidade. Este foi um recado que o seu secretario o havia dado a alguns dias atrás, pois Salvatore estava incomunicável por todo o mes que passou.

Ele abre a porta de seu quarto e desce. Lá em baixo, um de seus lacaios, que sempre o acompanha pela cidade o aguarda. Eles conversam rapidamente sobre o andamento dos rituais dentro da casa e tudo parece estar em ordem.
Um forte aroma cítrico toma conta do local, um forte incenso, utilizado em alguns rituais longos.
A casa de Salvatore transmite uma paz de espírito raramente percebida em outros cantos da cidade.
Salvatore pede ao seu outro carniçal que dê todo o suporte necessário à manutenção da casa, tudo que for preciso, sem faltas.
Logo, ele parte em direção a garagem e adentra no banco de trás de seu carro.
Poucos minutos e Salvatore mais uma vez estará no templo central da consciencia cainita de Belo Horizonte. De fato, estar presente naquele local em uma época em que um baderneiro e irresponsável como Canhas é extremamente desconfortável, mas, devemos afinal de contas, pagar por toda responsabilidade em nós colocada...


[Continua no Elísium - Espaço Séculos]

Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Seg Mar 01 2010, 19:53

[senhores, solicito informação mais precisa do horário em que esta ação possa estar ocorrendo]

{Vindo do Elisium, em direção à Capela Tremere}

O carro onde Salvatore anda pelo centro de BH em direção ao refúgio do primogênito Tremere da cidade. O mesmo se encontra bastante quieto dentro do veículo em movimento. Em sua cabeça, alguns rápidos pensamentos passam enquanto ele ainda não chega em casa. Salvatore sabe dos riscos que todos os membros da cidade correm com os atuais acontecimentos, principalmente com a ascenção do novo principe, que pode levar a cidade a uma imensa queda, com a destruição de uma das mais tradicionais Camarillas do país, em uma das mais importantes cidades do mesmo.Fato!


Um tolo, criança desesperada por poder, como lamento este principado. Temos tanto a perder com isso. Belout, espero que não me arrependa em te-lo apoiado.

Rápida é a chagada em casa, onde o primogênito rapidamente desce e sobe as escadas de sua residencia. Ele sabe que em um local mais abaixo, sua senhora se encontra. Passou-se um mês desde que ela chegara. Algumas noites eles trabalharam em diversos rituais. Estes encontros com a sua senhora não costumam ser muito usuais, mas quando estes ocorrem, são valiosas as trocas de conhecimento. Muitos anos de diferença entre este velho e a sua senhora existem. Naquela cabeça, preciosos saberes sobre a nossa existencia e a magnitude da tão estimada e cobiçada taumaturgia adormece. Salvatore ao chegar em seu quarto, coloca o seu paletó em seu cabedeiro e da uma olhada geral em seu quarto. Se posta perante a janela e observa o pouco da cidade que consegue ver. Os prédios obscurecem a sua visão. Só mesmo um dom Tremere para garantir que um local privilegiado como este em pleno centro da cidade não seja visto nem cobiçado a olhos dos outros membros da cidade, e menos ainda da burocracia mortal.

Salvatore após alguns minutos desce novamente até o encontro de sua senhora.
Ele bate a porta da parte "subterrânea" da casa e adentra.
É o espaço da capela onde tudo acontece. Um grande laboratório com aparencia de biblioteca, onde um acervo de mais de 3.500 obras literárias e pergaminhos com rituais se encontram, agora, mais organizado do que antes graça ao trabalho da estudante Sarah.
Salvatore cumprimenta a jovem aprendiz e vai ao encontro de Camila. Este abre um enorme sorriso ao ve-la e lhe aperta as mãos em um gesto de grande simpatia e respeito, oferece a ela um forte abraço e lhe começa um diálogo.

- Minha senhora, mais uma boa vez boa noite. Mil desculpas, mas seria dificil para mim negar um convite de Belout, mesmo tendo tantas coisas a fazermos aqui em baixo. Aliás, se a senhora me permite dizer, ainda temos o caso dele a tratarmos, e ele faz questão de seu parecer. Ainda é cedo, creio que ele não vá se demorar no Elisium, ele está somente a conversar com os neófitos de seu clã, o que a senhora acha de conversarmos com ele hoje a noite?

Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por ADM Help Qui Mar 04 2010, 04:51

Camila se postava ao centro do salão, de olhos fechados, sentada em uma poltrona extremamente confortavel afastada de qualquer outro objeto ou pessoa. No salão, apenas a neofita lia algumas anotações enquanto tentava fazer o menor barulho possivel ao virar uma página. Camila tinha uma feição de calma imutavel durante todo o transe. O transe durava desde o momento que Salvatore saia da capela, e ela retorna apenas segundos antes de Salvatore entrar pela porta do salão. Ela se levanta e vai em direção ao velho senhor e retribuio abraço.

-Senti sua presença.

Sabendo que esse é uma coisa possivelmente trivial pela grande intimidade de sua mestra com a disciplina Auspícius, Salvatore encara aquilo como algo normal.
Camila escuta as palavras de Salvatore e as ponderações dele sobre o Toreador e as crianças.

-Acho que será muito interessante esse encontro. Passa da hora do clan tremere intervir pelo bem da camarilla, essa cidade não pode ficar com redeas tão folgadas como está agora. Os lideres dessa cidade devem parar de brincar com suas crianças e trabalhar.
ADM Help
ADM Help
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Qui Mar 04 2010, 08:45

Salvatore sente a vibração positiva das palavras da sua senhora e se contenta com a aceitação de sua idéia. Neste exato momento, Salvatore retira um celular de seu bolso e disca para o primogênito Toreador.
{Ligação para Belout no Elisium}

Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Sex Mar 05 2010, 10:57

Salvatore desliga o celular após alguns instantes.Vira novamente para a sua senhora e retoma o diálogo.

- Minha senhora, ele nos receberá em sua residência as 22:00. Ainda temos pouco mais de uma hora.

Salvatore pega uma cadeira e senta-se próximo a sua senhora.

- Bom, até lá nós podemos conversar um pouco, creio eu. Eu estava falando com Belout ainda a pouco, e ele vai assumir o cargo de Senescal da cidade. No momento temos que ter mais nomes na politica da cidade, nomes mais fortes, infelizmente, nosso principado é ocupado por alguém que não merece, na minha opinião claro. Canhas é um desordeiro. Ele não consegue manter a ordem em sua própria casa, quanto menos em uma cidade inteira. Não é omisso a ninguém o meu descontento quando ele assumiu o cargo, a senhora sabe disso. Eu temo pela cidade, por saber justamente que Canhas se tornou príncipe, tanto que vou até ele praticamente muito pouco.

Salvatore faz uma leve pausa, mas continua.

- Eu temo muito pelo que Canhas pode trazer a Belo Horizonte. No momento ele tem muito poder, e seu clã ocupa alguns cargos importantes. Isso pode pesar em suas deciões. Eu até não temo muito com relação ao nosso clã e nossos objetivos na cidade. Ele não seria estúpido demais para impedir que o nosso clã cresça e mantenha uma base forte aqui, o clã Tremere possui uma gama de recomendações em todo o Brasil, e minha carta de aceitação aqui foi endoçada pelos principais principados do país, sem mencionar o pedido de nosso lorde para tal.

O que a senhora pensa com relação a isso?

Salvatore cruza as pernas ao esperar uma resposta de sua senhora.
Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por ADM Help Sex Mar 05 2010, 14:27

Enquanto Salvatore fala ao celular, Camila se senta e espera por suas palavras. Quando o tremere fala da reunião as 22:00hr ela apenas meneia com a cabeça concordando.

Ela escuta todas ponderações sobre Canhas e faz uma leve pausa quando Salvatore lhe pergunta sua opinião.

- Conheço algo sobre o mestre de canhas, assim como do Xerife. Não acredito em coisa boa de uma liderança Brujah em cima de uma cidade importante como essa. Se Belout conseguir esse cargo de Senescal, algo pode vir a mudar, mas isso é um "SE", o temperamento Brujah não se equipara com um Toreador.

Camila volta os olhos para os de Salvatore.

- Pode ser chegada a hora de colocar uma coleira em um cachorro raivoso.
ADM Help
ADM Help
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Sex Mar 05 2010, 14:46

Salvatore ouve cautelosamente as palavras da sua senhora e completa posteriormente.

- Com certeza. É por isso que eu trabalharei com afinco para que ele assuma este posto. Ele possui total apoio do clã Tremere para conseguir este cargo, e como foi ele que praticamente colocou este Brujah no poder, não será difícil para ele conseguir o cargo. Acho que hoje a senhora vai poder entender mais claramente o porque de Belout ter indicado Canhas para o principado. Quanto ás suas obras, são realmente intrigantes, tenho certeza que a senhora irá ver esta noite algo tão surpreendente quanto as visões que a senhora possui. São de dar calafrios.

Salvatore coça a cabeça antes de continuar.

- Mas enfim, vamos esperar.

Salvatore se levanta e vai em direção a estante. Pega um livro e começa a ler antes do prazo estimado.
Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por admestre Sex Mar 05 2010, 14:57

Caminhando graciosamente Sarah vem caminhando da bibliotéca em direção a Salvatore, os passos largos e o movimento dos quadriz desmontra toda sensualidade da aprendiz, que mesmo em meio as tarefas da Cabela não deixa de lado sua beleza.
Ela se aproxima do salão, abaixa a cabeça e fala.

- Com licença senhor Salvatore e Senhora Camila, eu terminei a restauração do livro que havia me pedido, está sobre a escrivaninha aguardando o momento que a senhora achar mais adequado para degusta-lo!
admestre
admestre
Admin

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 03/01/2009

https://conselhodanoite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Sex Mar 05 2010, 15:11

Salvatore observa a bela senhorita com quem trabalha há poucas noites. Ela nunca deixou de se mostrar bela. Salvatore se sentia um protetor da jovem, um pastor cuidando de seu rebanho.

- Ah, minha jovem, muito obrigado. Fico muito feliz por você estar trabalhando com tanto esforço, me faz lembrar eu mesmo em Ouro Preto.Qual era mesmo? Pode trazer para mim por favor?

Salvatore aguarda a jovem trazer-lhe a obra.
Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por ADM Help Sáb Mar 06 2010, 11:04

Camila escuta calmamente as palavras de Salvatore, e sabe dos pontos fracos de seu aprendiz e seu maior é o coração que ainda parece bater.

-Sim meu querido. Vamos esperar e ir de encontro a algumas respostas.


A senhora observa a forma de Salvatore ao tratar a neofia e sente aquele ponto fraco mais a flor da pele, sem nenhuma expressão fisica ela desaprova tão conduta, mas o tremere consegue sempre perceber isso no ar.
Ela se levanta.


-Devemos ir meu querido. Quero tocar nas pinturas e ver o que elas tem a me dizer.
ADM Help
ADM Help
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Sáb Mar 06 2010, 11:24

Salvatore ouve as palavras da sua senhora ao terminar de conversar com Sarah, e quando ela traz o livro, ele simplesmente o pega e leva consigo debaixo do braço. Despede da neófica com um balançar de cabeça e segue os passos da sua senhora. No caminho, Salvatore toma um rumo diferente da sua senhora ao caminhar primeiramente para seu quarto e ir se arrumar. O mesmo pode-se esperar da sua senhora, que não deixaria de se arrumar para dar o ar da graça na casa do primogênito Toreador da cidade. Antes, porém, Salvatore ainda responde a sua senhora.

- É só um instante minha senhora, pode ficar a vontade em seu quarto e se arrumar, volto logo também.

Em instantes, Salvatore volta a sala de sua residencia. Ele traja o mesmo modelo de roupas costumeiras. Muito elegânte, se estivesse há no mínimo quarenta anos atrás.
Ele aguarda na sala esperando a sua senhora.

Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por ADM Help Sáb Mar 06 2010, 16:59

Camila, logicamente, sobe até seus aposentos e se apronta para conhecer o primogenito toreador. Ela sabe que um toreador se sentiria ofendido ao comparecer em seu refúgio com trajes improprios e, digamos, feios. Portanto Camila coloca um tailleur completo de cor preta, seus óculos de grau com armação armanni e sapatos de salto alto.
Graciosamente ela desce as escadas e encontra Salvatore a esperando no salão de entrada do prédio.

-Vamos?
ADM Help
ADM Help
Admin

Mensagens : 140
Data de inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Salvatore Seg Mar 08 2010, 08:16

[Uai Nando, Ela não conhece ele não?]

Salvatore vê a sua senhora bem arrumada para ir de encontro ao primogênito Toreador. Ele, como homem sempre atencioso que é, se mostra pouco inconveniente ao analisar as vestes de sua senhora, mas mesmo assim não deixa de nota-la, e rapidamente a responde:

- Vamos sim, minha senhora.

Salvatore caminha com ela para a garagem e ele gentilmente abre a porta do carro para ela entrar. Logo após, ele entra, e seu carniçal fecha a porta. Salvatore diz ao seu "irmão".

- Vamos a casa de Angelo Belout, meu irmão.

Seu carniçal responde com um sinal de positivo com a sua cabeça e segue para a casa do primogênito.

[Continua em outro tópico na zona Sul]
Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

A noite dos espíritos (Dia 20) Empty Re: A noite dos espíritos (Dia 20)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos