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Sugestão Para Roleplay

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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 10:06

Galera, que tal implementarmos mais algumas caracteristicas nos nossos personagens pra facilitar a escolha do personagem da rodada e da interação entre eles?
Por exemplo, se colocarmos a natureza e o comportamento deles nas assinaturas, fica mais facil saber se o roleplay está sendo bom ou não, além de alguma outra caracteristica importante como humanidade alta ou baixa (que influencia também diretamente na interação com outros personagens).
Eu digo isso, porque pode acontecer de uma pessoa utilizar um roleplay diferente do que ele está "sugerindo" na planilha, e isto não ajuda em nada o nosso jogo. Os únicos que tem o poder de discernir isso durante o jogo são os narradores, que conhecem as planilhas. Só eles também tem como saber se o jogador está usando devidamente ou não as suas características fortes (Sejam fisicas ou não) e fazendo se valer dass fracas (sejam elas fisicas ou não), mas creio eu, que quanto mais implementarmos estas características marcantes dos personagens o roleplay só tende a ganhar. Isso vale para aparência alta, manipulação alta.. enfim.. inclusive os atributos físicos quando estes são altos, que incorpam o estilo do personagem (Vigor por exemplo, caso seja alto, faz seu personagem parecer maior). Se seus atributos sociais são altos, a tendencia a voce ser uma pessoa mais comunicativa, influencia bastante. Se seus atributos mentais são altos, a sua capacidade de raciocinio é mais rápida. É só uma sugestão. A princípio, natureza e comportamento já seriam de grande ajuda para sabermos se o roleplay é bom ou não.
E aí, o que acham?
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Mensagem por Aldo Batista Ter Mar 09 2010, 10:12

Eu acho bakana tbm, alem de natureza e comportamento, concordo tbm com a questao da humanidade, não precisa dizer extamente a quantidade exata mais se classificarmos ja ficaria bom tipo 1,2 e 3 baixa, 4,5 e 6 media, 7,8,9 alta, e 10 altissima.
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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 10:25

Tem uma outra bem interessante que eu esqueci. Acredito que as especializações podem dar um toque especial na questão das habilidades. E como o jogo se passa mais nas interações sociais do que fisicas, especializações de atributos mentais e sociais ajudam muito também.
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Mensagem por Alice Black Ter Mar 09 2010, 10:30

Vamso ver a a narração gostar

e gostei quanto as especializaçoes Smile
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Mensagem por Lucas Canhas Ter Mar 09 2010, 10:37

apoio a odeia.
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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 10:54

Ah, mais uma coisa bacana, o CONCEITO do personagem...
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Mensagem por Aleixo Quintanilha Ter Mar 09 2010, 12:04

Uruca, existe uma coisa que eu "vi" aqui e fiquei apertato na hora de postar.
Na verdade "oi e aí pessoas? como vão etc etc etc", será que vc se lembra do "maldito tremere caolho"?
De qualquer modo, uruca não seria melhor uma "descrição" anexada na assinatura. Muito melhor do que "dar" os valores da sua ficha, pois a descrição auxília a imagem a determinar bem mais as características do personagem sendo que vai de cada um o que quer por na mesma.

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Mensagem por Aldo Batista Ter Mar 09 2010, 12:28

bom, pelo que eu intendi, o problema aleixo , são justamente as coisas que nao sao ditas e que estao passando como se tivessem no pj e nao tem. como por exemplo uma humanidade muito baixa talvez
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Mensagem por Aleixo Quintanilha Ter Mar 09 2010, 12:35

Sim claro, provavelmente me expressei mal. O que quis dizer é que colocar por exemplo:

Carisma 5 - Aparência 1
Humanidade : 2
Conceito: Soldado
Natureza: Sádico
Comportamento: Filantropo


"Entrega muito" dependendo do que for escrito, isso, de certo, modo pode ser colocado assim:

Ex-militar, apesar do seu treinamento fisico não possui um corpo muito musculoso. Uma observação a ser feita é que apesar de sua aprência feia para o padrão comum, é muito bem quisto e sempre rodeado de alguns membros. Tem a tendência de proteger aqueles que lhe pedem ajuda, mas já exibiu tendências demasiadamente agressivas.


Última edição por Aleixo Quintanilha em Ter Mar 09 2010, 12:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros de digitação)

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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 14:22

Caramba cara, é tu mesmo??? Que bom demais saber que tu ta aqui uai...Você tava na minha formatura cara, lembra disso??? adiciona ai depois theobell@hotmail.com
cheers

É assim, deixa eu explicar melhor. Eu não queria mensurar, e eu realmente concordo que isso entrega demais, até mesmo porque a sua planilha é sua e ponto final, fato. Ninguém é obrigado a contar a ninguem o que de fato possui na planilha, mas obviamente isso pesa mais pro lado fraco da coisa, por exemplo: Se eu possuo dois de manipulação, faz sentido eu fazer um post com mais de mil palavras ? Por mais bem sucedido que eu seja em um teste de lábia, é certo eu fazer uma dissertação pra contradizer o que uma pessoa ta me dizendo????Claro que não, né?
Então assim, não é necessário eu colocar que eu tenho dois de manipulação, até mesmo porque eu tenho noção de que isso é ruim e pode me limitar na hora de escrever, não é mesmo? (Exemplo, viu)
Então eu pensei em destacar os pontos fortes, que são a motivação do seu personagem, exemplo: Salvatore possui uma especialização em uma determinada habilidade, e isso faz parte da característica do seu personagem, por exemplo ocultismo. Sou especializado em cultura espiritual, não é uma coisa ruim descrever isso para o meu personagem, entende? Afinal, isso faz parte do personagem, é uma das motivações que ele tem na "vida" dele, entõa eu poderia colocar na minha assinatura isso. "Cultura espiritual", bem como Humanidade alta (O que todo mundo tem condição de perceber, de fato).
Agora assim, se todo mundo fizesse uma planilha com base na lógica, ia pender o conceito do personagem nas características dele, por exemplo:

"Conceito: Cientista Maluco"

Pra que um cientísta maluco faria uma ficha com cinco de força????
(Só porque o jogador quer)

Então, se juntarmos o conceito de cada um, a natureza e o comportamento (Ou pode ser só o comportamento, que já ajuda bastante), além das qualidades e defeitos marcantes, a relação dele com a "humanidade" e as especializações dele que são as suas motivãções, teremos uma descrição muito boa do que é o personagem.
Ficou complicado?
Vou dar um exemplo prático do Salvatore:


Salvatore. Ancião, Primogênito e regente da Capela Tremere de BH
Conceito: Filantropo/Humanista
Comportamento: Filantropo
Status 4, Influencia 4
Humanidade alta
Senhor de prestígio, Lider nato, Voz encantadora
Eloquente, Literato, Astuto e Espiritualista


Da pra entender mais ou menos?
Claro que a gente corre o risco de deixar a assinatura gigante, mas no fim das contas, isso tudo tende a ajudar o nosso Roleplay. (Ao menos eu penso assim...rs)
E ai, o que me diz???
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Mensagem por Smirnoff Ter Mar 09 2010, 14:29

Eu discordo.

A questão de entender como cada personagem é faz parte do jogo. Revelar planilha não é legal não.

Talvez, e talvez mesmo, concordaria em somente mencionar o comportamento. Apesar de entender que pra quem tem contato com o personagem, não é muito dificil adivinhá-lo, pois é assim que ele se apresenta para os outros. Duvido muito que alguém não consiga adivinhar ou chegar próximo do comportamento do Smirnoff, por exemplo. Agora, revelar natureza está fora de cogitação, pois pode gerar antirole se o sujeito souber qual a verdadeira intenção do personagem, através dela mesmo.

Ps. 99% dos jogadores tem "Voz encantadora. Acho que a qualidade deveria custar 6 pontos, e exigir um motivo para tal. Ex: um cantor, locutor, etc.
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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 14:49

Natureza deixa aberto demais o personagem, concordo plenamente. Agora, quanto ao comportamento, o que tem se percebido no fórum, é personagem que em determinados momentos é um santo, e em outros é o verdadeiro cão. Tem momento que ele nem abre a boca pra falar nada, e em outros ele "sai falando uma bíblia sem nem soluçar". Então justifica sim deixar delimitado o que é de praxe ou não do personagem de cada um. Até agora temos algumas idéias de como ficar e melhorar, depois que chegarmos a um denominador comum, o ideal é fazer uma enquete pra saber se faremos isso ou não. Todo caso, o Nando e o Bal quando tiverem tempo de ler o que eu escrevi, vão dizer se isso ajuda ou atrapalha o nosso roleplay.

Só mudando um pouco de assunto, eu pensei em mais uma sugestão. Vou chama-la de sugestão nº2.

E se no fórum de ambientação tivesse um espaço pra cada personalidade, ou cada clã da cidade (prefiro por clã, o que se entende por primogênito, lógico) escrevesse um "mote" a respeito de cada um dos outros clãs da cidade, da mesma forma que é feito nos livros hein??? Ficaria bacana também....
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Mensagem por Aleixo Quintanilha Ter Mar 09 2010, 14:55

Lembro da sua formatura sim =P
Um exemplo é o Denis dançando "a dança dos gorilas" ou seja lá o q era aquilo

---
Então, não é "literalmente" colocar "eu tenho isso com tantas bolinhas" e sim descrever. Eu concordo com você na questão do manipulação, mas pq isso impediria alguêm escrever um post gigante? eu posso simplesmente ter "muito o que falar" e ser direto... Eu entendi que você quis dizer exatamente o contrário mas é bom especificar.

Eu não gostaria de por a Natureza do meu personagem principalmente pq isso, como dito pelo Smirnoff, faria com soubessem o que eu quero.

Mas não vejo empecilhos em "uma descrição" ou coisas latentes que são extremamente visiveis tais como os atributos altos, até mesmo porque só de ver alguem você percebe algumas coisas.

Assim, a meu ver cada um poderia dar uma descrição basica de si mesmo na assinatura ou até mesmo usar o tópico do Bal
https://conselhodanoite.forumeiros.com/ambientacao-f40/sociedade-cainita-mineira-cdn-cargos-e-status-t270.htm.

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Mensagem por Alice Black Ter Mar 09 2010, 15:00

gostei da segudna sugestão achei muito boa ^^

quand oapriemria concordo que se foss erpa por so comportament oe taria otimo e as especializaçoes que dão a perceber por exemplo se alice fosse especialista em usar uma uma katana pq raios iria colocar isso na assinatura?? tem que ser cosia coerente e que os outros possam perceber numa converssa com vc ou algo do tipo.

e quanto a descrever achei elgal pq da um arzinho de misterio e fica bom ^^.
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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 15:06

(Tecla SAP....kkkkkkkkkkkk)
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Mensagem por admestre Ter Mar 09 2010, 15:23

SAP
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Mensagem por admestre Ter Mar 09 2010, 15:32

Bem a princípio o objetivo é colocar na assinatura, informações que interferem em ações sociais, algo que é livremente reconhecido, como um caolho, ou uma voz encantadora.
Não acho que colocar natureza e comportamento seja uma boa, afinal de contas, ai está o desafio. Vc não tem que falar que é machão, rebelde, sobrevivente, arquiteto, diretor e etc..... vc tem é que interpretar isso, uma vez vc fazendo isso corretamente logo virá o reconhecimento dos dmais personagens.
Quero aproveitar esta oportunidade para fazer uma crítica construtiva.
Falando ainda de natureza e Comportamento, alguns jogadores, não quero e nem vou citar nomes, estão devendo em MUITOO na interpretação. não quero criar polemica e nem discução de quem ou quem não está interpretando corretamente. O que eu quero é que a partir desta declaração, os jogadores olha para os personagens e pensem como ele para fazer as ações.
E Hiadrius... puta que te parolias velho... digitar errado é uma coisa... mas isso ai já é outra lingua cara
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Mensagem por Smirnoff Ter Mar 09 2010, 15:39

Não sei se foi pra mim o que vc disse Salvatore (sobre falar nada e falar uma biblia e bla bla bla), e de qualquer forma a carapuça não serviu.

Mas se foi, meus posts costumam ser de tamanho médio, de vez em qdo pequenos quando se tratam de diálogos menos complexos. Agora o post gigante que escrevi e que o personagem falou muito, foi pq estava sob o efeito de um poder sobrenatural. A maior parte de meus posts é descrevendo ações e sentimentos do personagem. Se tem hora em que parece que é santo e hora que parece que é o cão, é pq ele tem motivos pra fazer isso, e não, não vou te falar quais são.

No mais, por mais que personagem tenha manipulação 59, inteligência 43, posts gigantes que falam falam falam e não saem do lugar, dizendo as mesmas coisas em 90 linhas, são um saco.

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Mensagem por Alice Black Ter Mar 09 2010, 15:44

Aprenda minha linguagem se virem hauahauahaua pelo menso no jogo a alice na ofala assim Razz
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Mensagem por Salvatore Ter Mar 09 2010, 16:17


Agora assim, particularmente, e isso eu falo pro Bal, eu acredito que se todo mundo tivesse o bom senso e soubesse realmente fazer as interpretações do que está na ficha, ficaría desnecessário colocar estas informações adicionais. Acontece é que estamos jogando com algumas pessoas (E eu não vou entrar no mérito de dizer quem faz ou não,caibam ou não caraúças em quem achar que cabe, pois prefiro acreditar que você e o nando tenham cabeça pra saber quem mesmo), que não estão lidando com as devidas informações na ficha e estão fazendo um verdadeiro esculacho no jogo. É gente que muda de comportamento toda hora sim, gente que fala o que não deve e não é de acordo com o seu personagem e pronto, isso é fato. Pra mim não perde a graça do roleplay ter esas informações não, o que faz perder a graça são essas ações atravessadas e uns coments muito nada a ver aqui no forum off que não ajuda o jogo em nada. Ai entra o desafio, como que eu, como jogador, vou descobrir o que é ou não de praxe de um determinado pj fazer se o jogador dele é um zumbi???
Pra mim ajuda o roleplay, além de fazer o jogador lembrar como o personagem dele realmente é...
Mas é só uma sugestão, se não agradar, no problem, bola pra frente, pois o jogo ainda continua e eu to dentro de qualquer forma.
Post grande ou pequeno, não quer dizer a relação do personagem com o que ta acontecendo, pois dentro dos posts, existem espaço para pensamento, ação e ambientação. Ambientação normalmente é o que mais toma espaço. Por menos que o personagem se expresse, o detalhamento do que ele está fazendo é importante. Se depois disso, ele quiser soltar um "sim", tudo bem, isso é ter um personagem lacônico de planilha, e é bem válido, o que é bem diferente de usar boas palavras sem te-las, unica e simplesmente quando lhe convêm. Se alguêm me perguntar se isso é um antiroleplay, eu digo que não, é só um péssimo roleplay, nada mais além disso, PÉSSIMO.
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Mensagem por Alice Black Ter Mar 09 2010, 16:43

Desculpa Sad :'( buaaaa XD

mais facil agente fazer um enquente não acham? masi pratico rapido e simples.


Aproveitando a brecha deixa eu pedir um Fedd back pra narração pois como a maioria aki sabe sou novo em vamp tenho apenas usn 2 anos como jogador de vamp então peço pra falarem oque acham de eu interpretando a Alice na sala privada por favor. Pra ver onde posso melhorar ^^ e se algum jogador quiser me dar um feed back do que ja viu da minah interpretação manda uma menssagem privada pra mim que tmb iria adorar saber Smile
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Mensagem por admestre Ter Mar 09 2010, 17:20


Posts grandes: não acho que para um post ser bom ele tem que ser grande, mas quando uma ação é bem feita, e o jogador sabe fazer a ambientação interpreptando pensamentos, comportamento e etc.... não me importo de ser grande ou não, na verdade gosto quando os jogadores capricham nas ações, pois o jogo de forum, ou pelo menos no CdN é um jogo bem livre para a interpretação.
Role ou Antrole: Isso sim quem define somos nos Narradores, mas estamos sempre abertos a ouvir o que vcs tem a dizer a respeito. Afinal tbm somos paciveis de erros.
Sugestão: eu gostei das sugestões do Uruca, só não acho que seja por ai! na teoria o jogo é aberto para nos jogdores entendermos a ambientação como um todo, esperando o dicernimento para o uso das infomrações para seus personagens! Mas fico ainda com descrções que façam a diferença no critério ate então usual. ok?

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Mensagem por Aldo Batista Ter Mar 09 2010, 17:44

Perai, agora eu achei paia , não só eu como muita gente aqui conhece o uruca e ele seria a ultima pessoa que eu acusaria de estar querendo saber da ficha dos outros.

Acho que abrimos uma discursão na boa quanto a descrição dos personagens que de fato esta falha e ate o proprio aleixo confessou que se sentiu confuso, e voce levou as coisas pra questão pessoal gustavo, tanto que mencionou um fato que ja ate passou e que nao tem nada a ver com a discurssão que é a escolha do personagem da rodada.

todos aqui estão dando sugestões e não quer dizer que a minha ou a do uruca ou a sua deve ser acatada, mesmo por que temos narradores que estao aqui pra avaliar,e outra coisa, em momento nenhum ele falou que houve anti- roler.
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