Conselho da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

+4
Sandro
Smirnoff
admestre
José Eleutério
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por José Eleutério Ter Jul 21 2009, 03:40

AMIGOS,

Hoje um trecho de um post do Sr. Smirnoff, xerife da cidade, me chamou a atenção. O trecho que chamou a atenção no qual acho digno (ou indigno, pra ser sincero) de ratificação foi o seguinte:
"...as palavras precisas, mas não tão verdadeiras, de José Eleutério." (sic)

Eu gostaria de lembrar que, para que ele chegue a conclusão de que soam falsas as palavras de meu personagem, seria necessário realizar um teste de Percepção + Empatia (dificuldade 6) ou (dificuldade 4) se tiver algo como audição aguçada ou mesmo Auspícios Um. E eu teria que fazer um teste de Carisma (ou Manipulação) + Lábia (dificuldade 4).

Lembrando que para isso meus testes seriam:

1º - Carisma 4 (especializado em Eloquecia) + Lábia 3 + Status 5 + Boa Reputação 3 = TOTAL 15 DADOS. DIFICULDADE -2 (VOZ ENCANTADORA)

2º - Manipulação 3 + Lábia 3 + Status 5 + Boa Reputação 3 = TOTAL 14 DADOS. DIFICULDADE -2 (VOZ ENCANTADORA).

Se o teste for passível do uso da arte de falar em público, muitos mestres utilizam-se da Liderança então lá se vão mais duas alternativas de testes:

3º - Carisma 4 (especializado em Eloquencia) + Liderança 3 + Status 5 + Boa Reputação 3 + Líder Nato 2 = TOTAL 17 DADOS. DIFICULDADE -2 (VOZ ENCANTADORA).

4º Manipulação 3 + Liderança 3 + Status 5 + Boa Reputação 3 + Líder Nato 2 = TOTAL 16 DADOS. DIFICULDADE - 2 (VOZ ENCANTADORA).

Desta forma, presumo, seria muito difícil para este ou para qualquer outro observar "reais" intenções em palavras proferidas pelo personagem José Eleutério. E os posts dos demais deverão vir respeitando-se as características do meu personagem.

Necessário dizer que, se as palavras de meu personagem são verdadeiras ou não, as conclusões a respeito delas deverão ser ungidas da capacidade de observação e/ou discernimento do personagem passivo. Em outras palavras, acho pouco provável que o Senhor Smirnoff possa ser bem sucedido num teste para perceber intenções em minhas palavras sejam elas quais forem.

A propósito, o conceito de verdade é muito subjtivo, e nem sempre é correlato ao que de fato acontece. A verdade para o Senhor Smirnoff ou para qualquer outro daquela sala deverá ser, obrigatoriamente, aquilo que ele (ou eles) acredita(am). E não creio que o Sr. Smirnoff tenha motivos ou mesmo capacidade para descrer das palavras que José Eleutério proferiu naquele dado instante.

Volto a freezar, seria preciso sair vencedor nos testes resistidos supra-citados.

Portanto venho requerer em suma que:

Este trecho citado acima do post do Sr. Smirnoff fosse desconsiderado, inclusive por ele mesmo.

Sem mais para o momento,

Pede deferimento,

Fábio de Morais Noronha (SABÃO)
José Eleutério
José Eleutério

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por admestre Ter Jul 21 2009, 08:01

Esse é um problema típico de ambientação do jogador. De fato não acredito que com esse post o Smirnoff queria diminuir a grandesa ou integridade do principe. Sinto que uma observação aleatória do Brujah, como se palavrões e palavras de baixo escalão não fosse de corriqueira no linguajarn dos membros desse clã.
Não sinto a necessidade de apagar o post contudo gostaria de lembrar mais uma vez TODOS OS JOGADORES.
No jogo de forum é muito importante respeitar as faculdades e qualidades sociais dos membros INCLUSIVE STATUS. Não sei verdadeiramente se existe algum motivo de Smirnoff pensar desse jeito, Talvez dentro do HP que ele propondo tenha uma tentencia a isso, apesar de Eleutério não dar muitos motivos. Talvez o simples motivo de Ventrue x Brujah seria o suficiente, mas de fato, O RESPEITO AO STATUS, deve estar descrito não só nos dialogos, mas tbm no pensamento, como muitos no forum exemplarmente estão fazendo em relação ao principe e aos primogÊnitos. Isso inclui Smirnoff, que até então tem feito isso como de costume, salvo esse exemplo citado por Eleutério.

NÃO VEJO NECESSIDADE PARA DESCONSIDERAR A AÇÃO, CONTUDO, GOSTARIA MAIS UMA VEZ DE LEMBRAR:

STATUS É TUDO NESSE JOGO, INTERPRETE-O COMO SE VC ESTIVESSE LÁ EM CIMA, POIS NESTE CASO EXIGIRIA O MESMO.

VC NÃO PRECISA ADMIRAR NEM BEJULAR OS DE STATUS MAIS ALTOS, MAS LEMBRE-SE QUE ESTAMOS NO JOGO VAMPIRO, E ISSO É UM COSTUME.

PENSAMENTOS OFENCIVOS E QUESTIONADORES NÃO SÃO DE FORMA NENHUMA PROIBIDOS, MAS PESSO QUE CONSIDEREM O QUE DE FATO TEM A VER COM SEU PERSONAGEM.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE.

POSSO CITAR 2 MEMBROS COM CAPACIDADE DE QUESTIONAR AS INTENÇÕES DO PRINCIPE, MAS MESMO ESSES NÃO PODEM O FAZER ABERTAMENTE.

CANHAS E BELOUT.

Na inerpretação de CAnhas ele meio ridiculariza o Principe, mas "ja no contexto do jogo" ele tem "motivação" pra isso.

Todos estão abertos para participar desta discução, inclusive claro Gustavo Smirnoff, mas não se esqueçam do status.
Interpretação é um dos pontos mais relevantes para o XP
admestre
admestre
Admin

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 03/01/2009

https://conselhodanoite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por admestre Ter Jul 21 2009, 08:05

LEMBRANDO SABÃO QUE SEU STATUS AINDA É 4 POR SER UM PRINCIPE RESCENTE!
admestre
admestre
Admin

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 03/01/2009

https://conselhodanoite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Ter Jul 21 2009, 10:51

Bom, primeiro quero observar que não estamos perante o Poder Judiciário para petições, pede deferimento etc sejam feitos. Deixem isso para o local apropriado. Isso aqui é um jogo entre amigos. Vc terá bastante tempo e oportunidade em pedir deferimento depois que formar.

Segundo, te garanto que Smirnoff ouviu sua conversa e não vou justificar o pq e nem preciso dizer para outros pessoas que não o narrador que tipo de habilidades ele possui ou não.

Terceiro, não to interessado se José Eleutério é um persoangem combo, e não precisa mostrar isso aqui que ele tem mais dados que Caim para fazer testes sociais.

Quarto, esta parte do meu post não vou mudar e estou aqui para ratifica-lo integralmente. É isso mesmo que vc leu.

Smirnoff não é um bobão, uma criança da noite, que não sabe como os ventrue se portam e se dirigem a outros membros. Como está claro, expresso, no post, as palavras são precisas, mas na opinião de Smirnoff, são apenas palavras para amaciar os membros e provar para os próprios Ventrue que ele "são os líderes". Não há ali nenhuma forma de desrespeito ao príncipe, desrespeito à status e etc. Nesta situação Smirnoff tá pouco se lixando se é verdade ou não, se é meia verdade, se o príncipe tem intenção de de diablerizar o membro, se quer aliado, inimigo, etc. O post retrata apenas a OPINIÃO dele. Pra ter opinião tem que rolar teste? Não quero descobrir o que se passa realmente, apenas relatei a opinião sobre a situação. O Xerife tá preocupado com coisas muito mais importantes que do o bate papo de ventrues. Vampiro não é um rpg de ficar rolando dados a cada vez que se da um passo. É puramente interpretação. Se quer que seja diferente, aconselho o sistema D&D ou Gurps, este tem teste até para piscar os olhos. Não viaja na maionese.

A interpretação é essa mesma e do meu personagem sei eu. Cuide do seu, aliás, que tal começar a reunião e parar de bater papo com todos os cidadãos de BH?
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Sandro Ter Jul 21 2009, 13:25

Eu concordo com o Bal, uma coisa que tem que sempre tem que levar em
consideração no RPG é que existe a interpretação do personagem e a do jogador.
Partindo desse pressuposto as opiniões construídas serão diferentes, por serem
um reflexo direto de como você interpreta o mundo. Então por mais que você não
precise jogar dados toda vez que for dar um passo ou determinar como ouviu um comentário,
você deve levar em consideração as características do seu e do outro
personagem. Claro que não haveria como saber das habilidades do sabão (mesmo
que seja conhecido combador) antes dele criar esse tópico, e ainda não há o que
se dizer das habilidades ou conhecimentos do Gustavo (smirnoff) que poderiam
levar a esse conhecimento, já que nao foram explicitados acima.


Não acho que seja necessária
a edição das ações já feitas, pois pouca atenção e quase nenhuma repercussão
decorreram desse fato. MAS cabe ressaltar que as próximas ações devem levar em
conta o poder de argumentação do príncipe, que como podemos ver, concordando ou
não, é notável e exceto aqueles personagens que tenham uma percepção superior,
ou conhecimentos prévios poderão distinguir a veracidade dos fatos. Pois como já
argumentei acima, mas acho que vale a pena reafirmar, isso é um jogo de RPG e não
ser que você tenha feito um personagem igual a você, existiram habilidades que você
tem e que seu personagem não tem, e vice versa. Sem deixar de lado o fato que
estamos jogando um jogo de fórum onde a forma pela qual expõe seu pensamento é
muito importante.
Sandro
Sandro

Mensagens : 244
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Salvatore Ter Jul 21 2009, 13:38

O negócio é o seguinte... Roleplay, essa é a chave...
Dou atenção especial ao sabão por questionar isso, afinal de contas é contra ao roleplay dele... e nem em pensamento alguém ia querer se pronunciar sobre as palavras de um príncipe dentro da cidade... a não ser que este seja um doido varrido, ou um Brujah de dois metros de altura...
O Roleplay ta legal...basta a gente ficar mais atento com algumas coisas...inclusive, estar atento as regras...
Eu mesmo conversei com o Santini esse fim de semana e fiz uma modificação coerente em uma interpretação de meu personagem com relação ao dele...Galera, brisa frígida não é sentida por vampiros, só por humanos ou pessoas com maior sensibilidade, ou seja, humanidade alta...mas concordei com ele e deixei passar essa sensação de mal estar que eu tinha postado e mudei...é simples...
Mais uma vez...continuemos o jogo...está legal da forma que está..
E em consideração ao Bal, realmente, Status ainda manda na Camarilla
Salvatore
Salvatore

Mensagens : 395
Data de inscrição : 11/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Lucas Canhas Ter Jul 21 2009, 13:46

Minha opniao e que pensamento e pensamento. Nao a como avaliar oque o membro pensa ou deixa de pensar

a respeito de um dado personagem, seja ele o principe de bh ou o arcebispo de madri.

Acredito eu que a intençao era tirar uma com a cara do principe, que e um costume que eu Hermes,

jogador do Canhas, tenho. E percebo que ele conseguiu! Foi ate criado um topico para falar sobre tal piadinha.

No mais, cabe ao narrador avaliar.

Bjus me liga


lol!
Lucas Canhas
Lucas Canhas

Mensagens : 239
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 37
Localização : 5 circulo do inferno

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Aldo Batista Ter Jul 21 2009, 14:02



Eu sou da mesma opnião do hermes em parte, qualquer um pensa coisas ruins de pessoas com mais status que ele, isso e coisa normal, o que vai dizer se ele esta disrespeitando a posição do principe ou qualquer outra coisa, são as ações do jogador, e não seus pensamentos. não vi como uma piadinha, mais sim uma opnião pessoal, que qualquer um pode ter, eu não tenho que gostar e achar verdadeiro tudo que um determinado primogenito fizer só por que ele tem mais status que eu.

ninguem aqui duvida da capacidade argumentativa do principe, e sabe que lhe deve respeito, mais nao quer dizer que possa tirar conclusões ruins de suas ações, pode ser que isso seja as vezes até equivocado.

mais como diz o Hermes , Pensamento é pensamento.

Aldo Batista
Aldo Batista

Mensagens : 368
Data de inscrição : 25/06/2009
Idade : 37
Localização : Contagem

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Ricardo Camargo Ter Jul 21 2009, 15:37

Bom tocar no assunto... fiquei calado até mesmo porque sou novato e talz , nçao quero causar..
mais meu personagem tomo um esporro pq o Xerife "leu meus pensamentos"..

pergunta normal respondida dessa maneira... fica a dica vamo intepletar direito aew!
Ricardo Camargo
Ricardo Camargo

Mensagens : 245
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 93
Localização : Bruxelas

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Ter Jul 21 2009, 17:08

Que pensamentos? Vc fala um monte de coisa com um travessão na frente e vem agora com historinha pra boi dormir que é pensamento?

Travessão é = a fala.

Leia as regras de postagem primeiro. Eu tava com o Bal no skype no dia que vc fez a cagada e ainda tentou voltar atrás para modificar o post. O Bal aceitou e apagou o meu post e o seu. Mas aí vc voltou atrás e falou que não ia mudar nada.

Para com isso ae. Especialmente pq naquela fala específica vc não "pensou" nada.

Vejamos o seu post:

"Ricardo observa a cena do xerife com um olhar sarcastico..

"_Entendo perfeitamente... Senhor xerife"- com ar de sinismo

"_Talvez o Senhor tambem queira que o proximo membro do sabá te avise antes de entrar! E outra eu ja estou nessa cidade e um bom tempo e se vcs que estão aqui de cima 'OLHANDO A CIDADE' se encontram todos os dias isso não é problema meu..Fato é.. o Senhor deve saber de cór as Leis que regem a camarilla...e como xerife tem OBRIGAÇÃO de mantelas..e a do Dominio foi quebrada ontem...então oque me diz?"- diz Ricardo com expressão seria...

Ricardo com uma expressão seria encara o grandalhão armado no canto do salão..mais ele sabe que se meter com o Xerife não é uma boa.. ja ouviu muito sobre aquele gigante.. que nunca caiu..

_"Eu sei muito bem meu lugar e o mantenho muito bem.. se a autoridade que defende a cidade esta se lixando para os acontecidos.. otimo.. desculpe minha insignificancia".."

Pronto, tudo fala. Olha os travessões. Pelo menos assuma que falou um festival de merda para um Brujah, que não bastasse o clã, ainda é extremamente caaaaaaaaaalmo, Xerife da cidade e bom moço. Falou que ele é incompetente, que não faz nada para a cidade e ainda quis ensinar qual é a função do Xerife pro próprio Xerife. Isso é pergunta normal pra vc? Nem pergunta é! É na verdade uma pergunta retórica, recheada de ofensas e insinuações.

E não vou te contar o prelúdio do Smirnoff aqui para justificar a reação dele, e nem acho que precisa. Vc não acha que o comportamento/natureza dele é "bunda-mole, acha?

Se ainda acha que eu li pensamentos, talvez vc devesse aprender a usar o itálico para expressar seus pensamentos e o travessão para as falas.

Se vc estava se referindo ao post anterior, onde Smirnoff te zuou, não tem nada de errado ali. Não li pensamento e o Xerife, para quem conhece, foi até muito educado com vc. Ali, ao falar da reunião (que grande novidade), da segurança da cidade (membro do sabá), que obviamente não ia discutir com vc, e briguinha na sua casa, ele estava muito tranquilo. Só te escrachou depois, pelos argumentos que estão aí em cima.
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por admestre Ter Jul 21 2009, 20:33

Bem senhores, como falei anteriormente. Até todos acostumarem e tudo se alinhar vários problemas surgirão, e na medida do possivel vamos orientando e corrigindo.

Apenas lembrem... o cara tem status, teóricamente vc deveria respeitá-lo mesmo em pensamento. Se vc tbm motivos para não pensar assim... tudo bem. Se ainda tiver coragem de faze-lo abertamente, arque com as consequencias!!!

Dentro do caso Ricardo e Smirnoff, realmente fico parecendo que Ricardo teva tirando onda com o Xerife, esse Brujah e a cabeça mais quente dos 4. Em fim, se a ideia é apimentar e forçar um erro do Xerife ótimo, estando dentro do RP ta ok..... então vamos jogar!!!!
tudo está indo bem... As cenas estão bakana e as descrições melhores ainda.

é isso vlw!
Godkawa
"essa foi pra vc Rafa"
admestre
admestre
Admin

Mensagens : 1263
Data de inscrição : 03/01/2009

https://conselhodanoite.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Ricardo Camargo Qua Jul 22 2009, 08:30

posta o anterior a esse ai.. é claro q nesse eu desrespeitei.. assim como vc falou nem vc nem eu temos comportamento: "bunda mole"

olha a cagada que vc deu ne mim.. pq eu te fiz uma pergunta..
hahahaha

¬¬
Ricardo Camargo
Ricardo Camargo

Mensagens : 245
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 93
Localização : Bruxelas

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Qua Jul 22 2009, 10:19

Já te respondi meu filho. Vou ter que repetir? Smirnoff te zuou no ouro post, e tava bem calmo, considerando o temperamento dele. A explicação está no post acima. Se não gostou, aí já não é problema meu. Smirnoff não é legal, não é gente boa, não é agradável, etc....estou interpretando meu personagem, posso?
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Ricardo Camargo Qua Jul 22 2009, 10:30

deve...

não vou ficar de mimimi...
Smirnoff é uma mistura de Konan com a Madame Guil ..

Lê pensamentos + Potencia!!!

Troféu Beleça Champs pra vc =)
Ricardo Camargo
Ricardo Camargo

Mensagens : 245
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 93
Localização : Bruxelas

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Qua Jul 22 2009, 10:30

Bal, dá um jeito ae! Vou ficar lendo essas merdas não. To pra apelar com esse cara.

Chorão, acho que o narrador conhece minha ficha, meu prelúdio, a história do personagem etc...

E caso vc não saiba ler, ele falou que esta tudo ok. Para de encher o saco, puta que pariu!
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por José Eleutério Qua Jul 22 2009, 12:09

No momento em que você Smirnoff faz a seguinte fala: "BAL, DÁ UM JEITO AÍ", você está peticioando requerendo a mediação do narrador. Então caiu por terra todo o seu raciocínio quanto ao meu post quando "PEDI DEFERIMENTO". A diferença, simples por sinal, se dá apenas na maneira de escrever, mas o intuito é o mesmo, senhor sabichão.

Portanto pense bem antes de reclamar dos colegas de fórum, senão vai incorrer em erros outras muitas vezes por aqui.

Sem mais para o momento,

José Eleutério
José Eleutério

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por José Eleutério Qua Jul 22 2009, 12:12

E quanto a ter mais dados que Caim, não creio porque ele teria no mínimo 10 dados de Carisma e/ou Manipulação e 10 dados de Lábia e/ou Liderança. TOTAL 20 dados. Mais do que os meus 15, 16, 17...18.

Contas mais do que elementais!
José Eleutério
José Eleutério

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Qua Jul 22 2009, 12:34

Melhor ler certas coisas do que ser cego.

Então, quer dizer que o meu post é uma petição? Ah ta. Pensei que isso era um fórum de um jogo, e não um órgão da Administração Pública e/ou Poder Judiciário.

Preciso assinar também, colocando meu nome completo?

Quanto a Caim, será mesmo que tenho que explicar o significado de sarcasmo?
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Sandro Qua Jul 22 2009, 12:40

Gente do ceu.. q merda eh essa?? Gustavo pq ta apelando? Já explicou, deu merda nesse trem mais de uma vez pq foi nessa acao que comecou a sumir os posts do forum. E pelo oq eu lembro a reacao do Smirnoff foi aceitavel pelas FALAS (ou pelo menos foi oq pareceu q tava escrito) do ricardo. E ta apelando denovo com o sabao, se ele colocou peticao ou reclamacao nao faz diferenca. Foi aki ra discutir algo que pra ele tava fora do RP. Se tivessemos em um jogo de mesa ia falar na hora: "- ou pera ai vc nao pode fazer isso n por isso e aquilo." mas como eh um forum tem q criar um topico msm, pra melhorar o jogo.
E sabao, para de chrar tb se o gus achou ruim na hora que vc reclamou, tudo bem, eh bloa pra frente vc jah deixou seu argumento e esse seu ultimo post nao vai acrescentar nada pro jogo. Se quiser coloca lah na area PAPO FURADO.
Sandro
Sandro

Mensagens : 244
Data de inscrição : 11/02/2009
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por José Eleutério Qua Jul 22 2009, 12:50

Segundo o Dicionário UOL - Michaelis, petição é:

petição1
pe.ti.ção1
sf (lat petitione) 1 Ato de pedir. 2 Pedido por escrito; requerimento. 3 Súplica. 4 Pretensão. P. de princípio: erro de raciocínio, o qual consiste em dar como fundamento de uma proposição a demonstrar a mesma proposição sob outras palavras. P. inicial. Dir: aquela mediante a qual se propõe uma ação em juízo, ou pela qual se solicita algo na administração pública. Em petição de miséria: em mísero estado.


Volto a freezar, o primeiro significado da palavra petição: "ATO DE PEDIR"... O que você fez? Ou você não PEDIU para que o narrador dê um jeito?

Nesses momentos é que se enxerga as contradições das pessoas. E sinceramente, acho desnecessário e proporcional seu jeito agressivo aqui. E já não é a primeira vez que assisto aos seus "shows". Ponha-se no seu devido lugar companheiro, e aja de maneira respeitosa com as pessoas. É o mínimo exigido para viver-se em comunidade e em Sociedade.

Ademais acho que é necessário. como diz Sandro, parar essa discussão por aqui. Só voltarei a tocar neste assunto se preciso for, em respeito aos colegas de fórum.
José Eleutério
José Eleutério

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Qua Jul 22 2009, 13:03

Hauheuaheuaheuhauehauheuaheuaheuaheuhauhau!


Huaheuhauehuaheuaheuaheuah!

Quer dizer então que ao pedir algo para alguém, na rua, no comércio, seja, em qualquer lugar que for, vc fala:

"- Venho por intermédio desta fala, selecionar um pão de queijo e um refrigerante.

-Peço deferimento.

Fábio sei lá da quantas."

O cara confude pedido em sentido jurídico com pedido em sentido geral, de pdir mesmo. E faz uma petição com termos jurídicos num fórum de joguinho! Woooooooooooooooow!

"P. inicial. Dir: aquela mediante a qual se propõe uma ação em juízo, ou pela qual se solicita algo na administração pública"

Filho, recolha-se ao que vc é, estudantizinho, e vá fazer suas petições medíocres no local próprio. Se quer respeito, conquiste-o. É uma via de mão dupla. E não é me ofendendo, como fez desde o início, que vai conseguir isso. Vc está achando que é quem para falar comigo desse jeito? "Ponha-se no seu lugar". Se enxerga! Vá crescer, estudar.
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por José Eleutério Qua Jul 22 2009, 13:16

FALAS DE SMIRNOFF: "Vou ficar lendo essas merdas não. To pra apelar com esse cara." ou "Para de encher o saco, puta que pariu!" ou então "Filho, recolha-se ao que vc é, estudantizinho, e vá fazer suas petições medícores no local próprio."

Se acha que a paciência das pessoas deste fórum com as suas agressões, seus preconceitos e suas lamúrias é eterna, se enganou. O estudantizinho como você diz foi Diretor da UNE, foi Conselheiro Estadual de Educação e de Juventude, foi diretor da União Estadual dos Estudantes, esteve com o presidente da república por duas vezes, com outras inúmeras personalidades. Hoje, o estudantizinho é dirigente partidário e dono de uma loja que em seu segmento, é uma das três maiores da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

E quanto ao meu comportamento na rua ou em qualquer outro local, é de minha inteira responsabilidade, não sua. Então não venha regular isso.



Por fim volto a parafrasear você Doutor, com a sua frase final: "Se quer respeito, conquiste-o. É uma via de mão dupla."

A frase serve mais para você que pra qualquer um aqui. Antes de tê-la escrito, deveria ter lido-a. Eu já vivenciei discussão suas aqui comigo e com o hermes. Na comunidade do orkut do dota com o Marius. Seu histórico não é dos melhores, companheiro.

Passar bem, e por favor, não me dê o desprazer de ter que ler sua réplica aqui.
José Eleutério
José Eleutério

Mensagens : 127
Data de inscrição : 13/01/2009
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Ricardo Camargo Qua Jul 22 2009, 13:52

[2]
Ricardo Camargo
Ricardo Camargo

Mensagens : 245
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 93
Localização : Bruxelas

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Lucas Canhas Qua Jul 22 2009, 13:57

Galera podia postar mais nas açoes doque gastar tempo aqui...

mas enfim.

ate onde eu sei o admestre posta de azul e a imagem dele nao e a suas. entao vcs deviao esperar ele postar a decisao

e depois fazer o conhecido XIU.

O jogador do ricardo parece uma menina com o mimimi, so pq se ferro. E aqui nao e lugar para achar que alguem e made x+ potencia nao,

se vc acha isso guarda pra ti que e melhor e nao gera conflito.

Quanto a sabao e gustavo. Faça me o favor, se querem brigar façam pelo msn pq aqui ta foda.

ae bal, ta igual creche isso aki....


Evil or Very Mad
Lucas Canhas
Lucas Canhas

Mensagens : 239
Data de inscrição : 22/01/2009
Idade : 37
Localização : 5 circulo do inferno

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Smirnoff Qua Jul 22 2009, 14:08

Nem li. Aliás, li somente post do Hermes. O resto acima, fedeu tanto que nem passei o olho.

Zzzzzzzz.


Última edição por Smirnoff em Qua Jul 22 2009, 14:10, editado 1 vez(es)
Smirnoff
Smirnoff

Mensagens : 554
Data de inscrição : 05/01/2009
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO Empty Re: OBSERVAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos